quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Metasystem chegou para agregar valor a seu ERP

    O ideal seria que cada empresa que desenvolve software ERP tivesse uma célula no setor de desenvolvimento somente para criar. Isso mesmo, para inventar coisas novas, que estivesse atualizada com as tecnologias do mercado.
   Geralmente a equipe responsável pelo desenvolvimento, quase sempre atarefada com as atualizações legais ou requisições complementares do software, não tem tempo para o "estalo". Sim o "estalo", aquele momento de "luz", invensão, inovação. Eu compreendo tudo isso, visto que o custo de manter alguém ou uma equipe de criadores para que (talvez) tenham uma boa idéia é alto, sem contar que o mercado mal oferece bons programadores, quem dirá "programadores-inventores", que além de desenvolver, sejam capazes de criar soluções inovadores.(Ps: Existem profissionais excelentes nessas empresas...rs..rs.. generalizando com cuidado rs..rs..)
   Há alguns anos, descobri que o  melhor desenvolvedor ou analista, ao entrar na "linha de produção" de uma Software House, ocupa-se com as urgências e acaba por se bitolar à idéia do projeto; e quando tem uma boa idéia, na maioria das vezes, a empresa não tem tempo e pessoal para alocar em um "incerto novo projeto".
   Foi pensando nessa necessidade do mercado, que reuni em um único projeto - que chamei de MetaSystem-, todas as minhas "invensões". Dei esse nome porque é um projeto totalmente moldável à qualquer ERP do mercado que use Banco de Dados Sql. Nele não existirá financeiro, estoque, gestão disso, gestão daquilo, desses o mercado está cheio de ótimas soluções. O Metasystem veio para agregar inovação/ portabilidade/ malhabilidade aos ERPs.  
Você já imaginou oferecer a um novo cliente a possibilidade dele tirar um relatório gerencial no controle remoto da sua TV digital, sentado no sofá de casa? Ter uma loja virtual rodando no mesmo servidor da sua aplicação usando a mesma base de dados sem disparidade de informação ou mecanismos de sincronia falhos? Fazer um inventário de estoque com coletores de dados online levando em conta reservas de mercadoria sem que ele precise fechar para balanço? Ou ainda, fazer liberações de crédito, tirar relatórios, realizar vendas por um celular conectado direto na base de dados do ERP em tempo real?
   Os módulos do Metasystem podem somar a seu projeto todas essas funcionalidades e muito mais; e sua empresa não precisa se preocupar com as novidades tecnológicas do mercado. Gaste seu tempo com as questões legais, contábeis ou afins do seu ERP!
   O ERP que homologar o Metasystem terá sua equipe de suporte e infra-estrutura treinados para instalar e dar suporte da solução, evitando assim qualquer contato da minha parte com o cliente final.

Tire suas dúvidas: (51) 84814667.
Abaixo uma simples esquemática de como funciona a integração:

MetaSystem Pré-Venda integrado com o Cigam

O carro chefe do Metasystem atualmente é o pré-venda. Pra quem não sabe, Pré-Venda e o programinha que gera os pedidos e os orçamentos no balcão para serem acertados no caixa depois.

Hoje você pode gerar pedidos de 3 formas.
1 - No ponto de atendimento dentro da loja com a versão DeskTop(Java J2SE).
2 - Pela internet com a versão Web(Java J2EE).
3 - Pelo celular ou coletor com a versão Mobile(Java J2ME).

Hoje vou mostrar a versão Desktop. Nesse vídeo o metasystem está integrado com o Cigam, lendo e gravando direto na base sem qualquer software intermediário. Essa versão é a única das 3 citadas anteriormente que está oficialmente homologada pelo PAF junto ao Cigam. Mas esses módulos podem ser integradas com qualquer ERP do mercado desde que desenvolvidas as biliotecas de integração.

Lembrando que se você é cliente Cigam, terá de entrar em contato com o seu fornecedor do software para que seja acordada a implantação.

Silveira